quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um dia na solidão

20h, acabo de chegar em Xerém. Dia foi cheio e o caminho cansativo, como sempre. Passei no mercado pra comprar alguma coisa pra comer. Olhei, olhei, olhei e um pacotinho me chamou a atenção. Na descrição: “Nissim lamem”. Pensei:” Putz, vai ser isso mesmo! Jú não tá em casa pra fazer comida pra mim” (imaginem voz de sofrida). Cheguei na república, um silêncioooo. Até minha respiração já estava achando alta. Amanhã tenho prova, mas antes: dá uma olhadinha nos e-mails, Orkut, MSN...rs
Lá foi eu...é...sem internet! Acho que esquecemos de pagar esse mês.Normal!
É, aqui não tem TV...também não me importo, não ligo muito.
Meu corpo estava mole e minha garganta um pouco doída, resolvi tomar vitamina C...não achei...ah, deixa! Tomei um chazinho.
Estava com um cadinho de fome, abri o armário pra ver se vinha alguma inspiração pra cozinhar...não mesmo! Olhei...macarrão, miojo, macarrão, miojo, miojo, miojo e macarrão...Dentre TANTAS opções, escolhi o miojo...mais rápido, mais prático. Juro que tentei não comer o miojo que havia comprado...não deu!

Fui fazer minha especialidade: miojo Alá avozé! Bom pra caracaaaaa!
Com música ao fundo, melhor ainda.... me senti uma chef de cozinha!
Ingredientes: 1 pacote de miojo do sabor que preferir.
1 ovo
O pacotinho de tempero que vem dentro do miojo
Em ocasiões especiais... milho, ervilha, sazon, requeijão...como não tinha nada disso...foi o basição mesmo...
Deixa o miojo ficar pronto e assim que apagar o fogo, coloca o ovo e mexe muito com o garfo, coloca o tempero e fim....está pronta a minha janta! Misturei com batata-palha, ketchup e farofinha! É bom!!!
Sentei na cadeira de frente pra porta de entrada, fiquei com medo, mudei de lugar! Acho que nunca havia ficado sozinha nessa casa , tava só com um pouquinho de medo. Acho que era o silêncio, ele me dá medo!

Quando nos mudamos pra cá, nossa vizinha: “ah, aqui é super tranqüilo, só vc chegar e dormir...é um silêncio!” Na hora achei maravilhoso, sem gritaria pra estudar, perfeito. Mas hoje não está sendo tãooo perfeito assim. To com saudades das crianças brincando de queimada, de bola...quero barulho!!O silêncio me assombra...
Coloquei uma musica pra disfarçar o silêncio. Começou a tocar músicas que iriam me deixar depressiva, estava quase cortando os pulsos...brincadeira hein! Mudei de música e só vinha música assim...poooo vou dormir! Hahahaha! Pobre mortal que tem prova amanhã e quer dormir cedo, até parece!
Puta merda, to com medo, não consigo estudar....começo a pensar coisas boas, momentos bons com pessoas maravilhosas e momentos que ainda estão por vir... senti saudades dos meus amigos aqui...
FOCO! ESTUDA!

Terminei por volta de 2 da manhã...fui dormir...agora sim eu posso! Coloquei a cabeça no travesseiro e pensei:” puta merda, não li o artigo, não terminei o resumo e nem estudei pra cálculo!” O pensamento que veio logo em seguida foi claro e objetivo: FODA-SE!

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário