quinta-feira, 7 de maio de 2009

O retorno com Ela!

Eram 11 da noite quando resolvi pensar na vida, meu corpo ardia em febre... podia perceber por 2 motivos claros: 1 que meu irmão se cobria apenas por um lençol e eu por 2 edredons e 1 cobertor e 2 pelo ar quente que saia das minhas narinas quando respirava. Naquele exato momento acho que estava mais delirando do que no mundo real. Meus pensamentos estavam muito confusos e loucos.
Pensei em cada coisa louca e estranha até que cheguei em um pensamento lindo, tranquilo, sereno e feliz. É, estava pensando em minha mãe, minha guerreira e iluminada... tão forte, tão forte que quase chora quando vê um filho doente (rs). Pensei que há momentos na vida que não precisamos de de amores encantados, paixões desmedidas e príncipes encantados não. Precisamos apenas de um abraço Dela, dos conselhos, dos sorrisos e dos cascudos.
No meu pequeno delírio lembrei de quando era pequena (ops, mais nova). Ela me arrumando pra me levar à escola. Momentos raros esses, mas marcantes. O domingo no zoológico, nas festas de escola em que ela sempre chorava, mesmo eu vestida de caipira ou de árvore. Não importava a festa, ela sempre chorava no final. Os almoços de domingo eram os melhores, cercada do carinho dos meus avós, os olhos dela brilhavam e o sorriso não saía do seu rosto.
Nesse momento já não sabia se eu estava dormindo, delirando ou coisa parecida, mas ela entrou no quarto com um copo de suco e um remédio na mão. Meu corpo agradecia pelo remédio e meu coração pelo carinho feito até eu pegar no sono.
Depois de algumas horas, percebi que não estava delirando. Acordei toda suada e bem disposta e ela ao meu lado, havia pegado no sono. Ai de mim se não fosse ela ao meu lado! Concerteza ela não irá ler isso, mas mesmo assim quero agradece-la pelas noites de sono perdidas ou mal dormidas, pelo apoio sempre, pelos cascudos, por assistir "O Senhor dos anéis" e zuar o Frodo o tempo todo ( ele é gay!), enfim, obrigada por cuidar de mim! Te amo muito do tamanho do UNIVESO!!
PARABÉNS PELO SEU DIA MINHA MAMUSCA!!!!

4 comentários:

  1. Belissimo texto!

    O amor maternal é o que mais se aproxima do amor verdadeiro, porque ele acima de tudo é incondicional.

    Sua mãe merece muito essa linda homenagem sua e todas as mães do mundo tb!

    Parabéns a vc e a todas as mães!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Caraca! Como você escreve bem! Podia ter feito comunicação ( acho que seria mais fácil do que passar em cálculo! rsrsrs ). Talvez vc conseguisse até uma coluna pra falar sobre o cotidiano de pesoas exaustas, simples e felizes! ( nós duas, por exemplo, nos encaixamos bem nesse perfil que eu falei. rsrsrs).


    bjus amiga.. e vou acompanhar suas postagens...

    Gabi!

    ResponderExcluir
  3. Chorei mesmo tá ¬¬
    A Minha sempre Levou remédio pra mim...e leva até hoje quando estou doente.
    Pensei quando ela se for....e chorei.
    Parabéns! =(

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo Fê!!
    Fiquei emocionada!!
    Bjão

    ResponderExcluir