quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Religião

Quando as pessoas perguntam a minha religião, tenho uma certa vergonha em dizer que atualmente eu não tenho, sim, é estranho dizer, mas eu não tenho. Com uma família super católica praticante , amigos evangélicos, católicos, espíritas, eu não tenho religião. Costumo dizer que minha religião é o meu pensamento positivo e minha fé acima de tudo. É meio feio dizer isso, é vergonhoso, sei disso. Mas é feio e vergonhoso também você ver uma religião que se "junta" ao tráfico pra tirar pessoas de outras religiões da sua comunidade, é feio também você não poder usar ou falar que usa camisinha pra se proteger porque a sua religião não deixa, é feio você falar que não pode namorar outra pessoas que não seja da sua religião porque ela pode ser "do mundo", mas que julgamento é esse? Se está na bíblia que não se pode julgar o próximo. "Do mundo" ? Como assim "do mundo"?, todo mundo é "do mundo" ou você é de outro mundo? ¬¬ Julgar as pessoas por que usam tatuagens, dreads no cabelo ou pelas roupas que usam, isso sim é muito feio. Temos um só Deus, pra quê tantas religiões? (Tom de muita indignação). Exemplo disso é em Xerém, que chegou no livro dos recordes como o bairro que tem mais igreja por metro quadrado. Absurdo! Enfim, não estou julgando a vida de ninguém, cada um tem o seu motivo de estar na sua ou de sair da sua. Estou apenas criticando a pluralidade das religiões que estão chegando em um nível absurdo. E acho que todo mundo deveria ver as coisas com apenas um olho crítico, faz bem as vezes...

3 comentários:

  1. fê, mtoo lindo isso , texto belissimo mto bem escrito , concordo plenamente com vc, pensamento positivo e fe acima de tudo..
    adoooroo vc, e nao tenha vergonha pq ser verdadeira nao faz vergonha ..
    nay abraçao

    ResponderExcluir
  2. Fe, embora seja cético, fui muito religioso, inclusive fui seminarista lefebrista...
    o valor das pessoas, está muito distante de certas posições, crenças ou atitudes que assimilamos.
    Tenho para mim que a verdadeira religião é o amor, esse sim o que unirá as pessoas, não nesta ou naquela religião, mas no amor entre seu vizinho mais próximo.
    não sou contra religião, mas com tamanha religiosidade que o habitantes da Terra possuem por que, poderia perguntar um visitante, as pessoas não se amam?

    Adorei seu post, porque me chamou atenção, abraços...

    ResponderExcluir